top of page
  • Foto do escritor PAULO ROSSETTI

A melhor e mais completa informação: ImplantNews 2024


Revista ImplantNews - Reabilitação Oral de A a Z: 20 anos conversando com seus leitores
Revista ImplantNews - Reabilitação Oral de A a Z: 20 anos conversando com seus leitores

A revista ImplantNews - Reabilitação Oral de A a Z comemora seus 20 anos, com mais de 2000 artigos científicos publicados, representando as contribuições de centenas de autores em todo o Brasil.


Nesse sentido, e totalmente reformulada, a revista ImplantNews apresentará em 2024 novidades importantes para facilitar e acelerar a vida dos seus leitores.


Nas palavras do seu Publisher e Diretor Executivo, Haroldo J. Vieira, "a nossa missão desde 2004 tem sido trazer a melhor e mais completa informação científica para uma nova Implantodontia. Entretanto, sabemos como a comunicação e o compartilhamento de informações evoluiu dentro das redes sociais. Então, dentro desta reformulação, nossos leitores se beneficiarão cada vez mais com os conteúdos dinâmicos. Assim, também cumprimos outra vertente, que é dialogar com eles e elas para uma prática clínica melhor".


Em paralelo, a equipe de editores formada pelos Profs. Paulo Rossetti, Antonio Sallum, e Marco Bottino, todos com dedicação e experiência na edição e seleção de textos científicos, se inspirou nas melhores fontes e trouxe uma nova forma de pensar e ler a revista e a ciência.


Então, em 2024, profissionais da área já poderão se deliciar com algumas inclusões que compõem a lista abaixo:


Smart Index: sabendo que a experiência de leitura é única e individual, os editores da revista ImplantNews trabalharam com a equipe de diagramação/projeto gráfico para fornecer uma opção inovadora e mais rápida. Além do índice tradicional, os leitores poderão se orientar, de forma mais intuitiva, pelas áreas e subáreas de interesse em Reabilitação Oral, escolhendo o que desejarem ler primeiro.


Artigos científicos: seis trabalhos que resgatam os 10 últimos anos da revista, mais seis trabalhos originais nas áreas de Prótese, Periodontia e Implantodontia, representando e traduzindo a aplicação das diversas possibilidades e tecnologias na prática clínica da Odontologia.


Cinco perguntas para: as inquietações, dúvidas, e a filosofia de grandes profissionais da Reabilitação Oral.


Colunistas: cerca de 12 colunistas por edição, representando vozes importantes no contexto da Reabilitação Oral: Guaracilei Vidigal, Ivete Sartori, Elcio Marcantonio Jr, Sergio Scombatti, Marco Bianchini, Julio Joly, Paulo Mesquita, Robert Silva, Diogo Viegas, David Morita, Diego Klee, Oswaldo Scopin, a equipe Mandic News (José Luiz Cintra Junqueira, André Pelegrine, Antonio Aloise, Luis Macedo, Vagner Ortega, Marcelo Teixeira, Marcelo Napimoga) e a estrela mais recente neste timaço, Maristela Lobo.


Esse caso eu trato assim: uma seção informal, numa conversa ao pé da letra com grandes nomes da Implantodontia, Prótese, e Periodontia, mostrando, de maneira descontraída, como resolver os casos que necessitam de uma abordagem diferenciada.


Seleção de vídeos: em cada edição, uma coletânea sugestiva de vídeos representando a prática da Reabilitação Oral, com os mais diversos tempos de duração e interesse.


Túnel do tempo: sucesso entre seus leitores, esta seção foi expandida, agora com a resenha de 12 trabalhos, fazendo uma retrospectiva dos últimos 20 anos, mostrando em cada edição fatos significativos do ano de 2004, para entender como a nossa prática chegou até aqui. Tudo sob a responsabilidade do editor de Implantodontia, Paulo Rossetti. Ainda, se o(a) leitor(a) desejar a fonte original, poderá se orientar apontando seu smartphone para o QRCode correspondente. Disponível apenas para acesso online.


Literatura Internacional: uma curadoria de 20 trabalhos publicados em revistas nacionais e internacionais, mas num formato diferente. Ainda, um QRCode acompanha cada trabalho para que o(a) leitor(a), quando desejar, se refira à fonte primária. Profissionais poderão economizar tempo, investimento, e ainda adquirir a melhor informação.


Comments


bottom of page