top of page

Leia também:

  • Foto do escritor PAULO ROSSETTI

best of Labline yearbook 2.0: arte & ciência na Odontologia

Atualizado: 30 de mai.

Capa - best of Labline yearbook 2.0
Capa - best of Labline yearbook 2.0

Nos seus tradicionais 30 x 22 cm, o best of Labline yearbook chegou ao volume 2.0, no ano de 2017, trazendo conteúdos interessantes para o laboratório e para a clínica:


Entrevista: Sidney Kina


Odontologia Digital: além dos seus limites, com uma retrospectiva sobre o papel do duplo escaneamento, passando pelos blocos de zircônia multicoloridos, e chegando ao líquido especial para coloração em zircônia, desenvolvido por Chang Hwan Kim.


Reabilitação Estética com Facetas Cerâmicas Feldspáticas: sorriso gengival, diastemas, e a elevada expectativa estética.


Tecnologia da Ciência e Arte: o domínio da zircônia CAD/CAM.


Protocolo cerâmico com infraestrutura em zircônia: muito além dos implantes dentários na maxila, com uma sequência para desenvolver o protótipo acrílico, passando pelo plano de cera, montagem no articulador semiajustável, o desenho do projeto no computador, originando a infraestrutura em zircônia, recoberta de maneira artística.


Oral Design: aplicação passo a passo do DSD, do projeto ao laboratório, e do laboratório ao paciente, utilizando uma técnica clássica: a lâmina de platina.


Função, a nova definição da Oclusão: quando todos os recursos digitais são utilizados para entender, aliviar e proteger a dentição cronologicamente alterada.


Estética e função: uma reabilitação total em dissilicato de lítio, com desgaste acentuado na região anterior, exposição dentinária, alterações na dimensão vertical de oclusão, necessitando de ortodontia prévia.


Odontologia adesiva: o uso de restaurações cerâmicas parciais adesivas, hoje popularmente conhecidas como overlays-veneer.


O desafio da atrofia severa na região anterior: o tratamento especializado na região estética da maxila, suportada por três implantes dentários, com aplicação de cerâmica rosa e todas as caracterizações dentárias necessárias na prótese definitiva.


8 visualizações

Comentarios


bottom of page